novembro 24, 2008

2008.11.23 - Uma tradução “Herbert Richard”



Antes de mais, estou assustado! De vez em quando dou-me conta da minha idade e fico pálido ao aperceber-me de como o tempo literalmente voa… Pois ontem tive uma epifania temporal e recordei amargamente o desdém com que comentei as reposições que a TVI fez das minhas/nossas séries de culto de teenager (o “Knight Rider” e “A-Team”). Mais concretamente, o facto de serem “dobradas”…
Deixando-me de nostalgias e indo directo ao assunto: fui ao cinema ver o Madagascar II.
Quando vi a quantidade de miúdos que estavam na sala – OBVIAMENTE que vi montes de miúdos dos seus 8/10 anos sozinhos no cinema: pais galinha é coisa que aparentemente por aqui não há… - pensei: “Tou lixado com os putos: vão fazer uma algazarra do caralh# durante o filme todo!”*
Mas esse reveler-se-ia o menor dos meus problemas: não é que a merda do filme era dobrada em norueguês?!?!? F#da-se! Passei o filme todo a imaginar diálogos e a tentar perceber o filme! Volta “uma tradução Herbert Richard” que estás perdoado!!!!
Há já alguns meses que não exercitava tanto o meu cérebro!
O que vale é que amanhã (segunda-feira) vou poder descansar no trabalho…
* - nada acontece por acaso: é nestas pequenas coisas que começo a perceber o porquê dos teenagers nórdicos saírem de casa cedo. O constraste com os “latinos” não podia ser maior. E sim, insegurança é algo que obviamente por aqui não há… já pensaram em deixar ficar a vossa bicicleta de montanha XPTO (dessas de 1000€ para cima…) sem cadeado cá fora durante a noite?!? Pois…

**ENGLISH**

To keep it simple…
Went to the “kino” this weekend to watch “Madagascar II”. And a small surprise was reserved to me: the bloody film was doubled to Norwegian and I spent the entire movie imagining the dialogs! F#ck! Where are the subtitles when you need them?!?
I suppose this was the payback for all those years making jokes of the doubled series on the Portuguese television…
I’m not used to all this amount of brain work!
Luckily tomorrow it’s Monday and I can rest at work…
(Yes, I know: I’m a f#cking bastard!!!)

MIKE

Sem comentários: