janeiro 08, 2009

2009.01.08 - (Merry) Christmas and (Happy) New Year




Pois foi com grande celeridade que reuni umas coisitas na mala para ir de férias a Portugal!
Como foi trabalhar até à véspera da viagem, o tempo voou e nem deu tempo para "reflectir" sobre o momento...
Os 3 meses que levo de Kongsberg passaram a voar, isso é certo!

Chegado à "mouraria" - voei via Lisboa... - tive direito a uma recepção e pêras: 2 horas de espera suplementar...
Bonito... :-(

Natal à maneira. Passagem de Ano idem aspas.
E toca a regressar ao fresquinho... (tinha uns refrescantes -7ºC à minha espera...)
Passou-se tudo rápido demais, é certo. Mas deu para "sentir" algumas coisas.

Resumidamente*:

1. Rapei mais frio em Portugal que na Noruega! Surreal, mas verdade! A prova é que regressei constipado para cá!

2. Andar de carro é como andar de bicicleta: não se esquece! Ao final de 2 dias já estava a stressar ao volante e a praguejar ao "morcão/morcona" do carro em frente; e voltei a ser "carro-dependente"!

3. É preciso olhar para onde se caminha em Portugal - para não calcar o "presentinho" do cachorrinho da "tia da Foz". Esquisitice minha, admito...

4. Ouve-se falar de crise em Portugal (mesmo na longuíqua Noruega!)... mas fui aos shoppings e só vi gente carregada de sacos. A crise parece que é mesmo só para alguns... e quem não chora não mama!!! Mas no geral pareceu-me infelizmente que o tempo parou em Portugal! :-( E não, (AGORA) eu não me estou a queixar (e espero estar nesta situacão para todo o sempre!)

5. Preciso de comprar uns óculos de sol: já não estou habituado a dias com sol até ás 17h... Pena o tempo ter estado uma porcaria...

6. APESAR DA DISTÂNCIA, AS AMIZADES PERMANECEM! Saboreei cada momento que passei na Vossa companhia. Admito que soube a pouco... Muita gente ficou por visitar. Muita coisa ficou por fazer... Mais umas semanitas e dou mais um pulo aí... desta vez com agenda!

7. A minha primeira incursão na neve foi "revigorante": ainda tenho os joelhos pisados... mas ainda hoje me rio sozinho das peripécias/trambolhões daquele dia! Foram umas horas valentes de "pernas abertas", cuzinho ou cara no chão! Aos meus "camaradas" - que permanecerão mais ou menos anónimos... - o meu público obrigado! Da próxima vou-vos dar uma "ABADA"!!!

8. A "Bu" recusou-te a trabalhar... Caprichosa! Estou sedento de te voltar a montar! ;-)

9. O degredo da televisão portuguesa: as mesmas caras de sempre (Sócrates & Companhia...)

10. A angústia da partida: quem é que gosta de deixar o "dolce fare niente"?!?!?


Muito fica/ficou por dizer... Mas há certas coisas que, de tão óbvias, não precisam de ser mencionadas...


* - ainda não perdi a minha "veia engenheirística"


MIKE