fevereiro 09, 2009

2009.02.09 - O Zé Povinho says: "W.T.F.?!?!?!"


http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9305851.html


O MEU país não de dá as oportunidades que eu ambiciono…

E eu perdi toda a esperança em dias melhores… e fartei-me de esperar!

Então deixo tudo aquilo a que chamei “lar” durante décadas.

Deixo os meus familiares, deixo os meus amigos.

E recomeço do zero.

Faço um sacrifício pessoal para ter o direito a VIVER, e não apenas EXISTIR!

E vem a classe política portuguesa “sugerir-me” que contribua para o bem estar do país?!?!?

Com todo o respeito que tenho pelo Cavaco – que considero que fez um excelente trabalho durante ¾ dos 2 mandatos enquanto primeiro-ministro - TENHAM VERGONHA NA P#TA DA CARA!!!! PARASITAS!!!!

Cortem as árvores todas duma vez – ou incendeiem todas as florestas, se não quiserem ter o trabalho!

Terraplanem o país inteirinho. E asfaltem tudo!

Construam TGVs e Alcochetes!

A contrução civil não se exporta*!!!!!!! PACÓVI#S!!!!!!!

Vão insistir nessa política de M#RDA por quanto mais tempo?!? Não acham que já chega mais do mesmo? Para quando uma real renovação política no país (são sempre as mesmas trombas na televisão)?!

Quem trabalha sabe que se fizer asneira vai ser despedido ou vai ser encostado! E então os políticos: não são “avaliados”?!?

Deixem de ser parvos e de bater palmas a Valentins, Felgueiras & Companhia!

E deixem de aplaudir Damásios que declaram menos do que o salário mínimo nacional mas têm helicópteros e mansões!

Ou preferem continuar a viver no país do “Factor C”, do Sr. Doutor/Engenheiro e a suspirar pelo regresso do Salazar?!?

Nenhum país é perfeito: longe disso!

Mas os “mais perfeitos” não tentam viver acima das reais capacidades, num mundo de fachadas e opulência desmedida!

O Belmiro podia ter uns quantos Ferraris mas que saiba, não tem nenhum…

Só quem é emigrante é que já experimentou o sabor da hipocrisia que é defender o nosso país perante os estrangeiros! E sim, é isso que tenho feito! Que todos os emigrantes que conheco têm feito!

E é por isso que este post não tem versão inglesa. Os meus amigos estrangeiros não precisam de saber…

Mas pensem: se fosse assim tão bom VIVER em Portugal, eu não teria “fugido” dele, não é?!?!

Detesto que me tomem por acéfalo!

Tal como dizia o Zé Povinho : “Queres fiado?! Toma!!”

Tenho dito!


MIKE
* - na realidade até se exporta…



2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente contigo, mesmo não sendo emigrante.

País de retardados políticos que não nos levam a lado nenhum, e que só pensam no próximo tacho numa empresa a quem arranjaram umas obras públicas.

E depois admiram-se da abstenção aumentar...

Por mim era metê-los a todos, enfim quase todos, numas estacas a secar ao sol (ou então como fazia o Príncipe Vlad que também tem a sua piada).

Aliás eu até penso que o nosso Presidente tem razão, deviamos fugir todos daqui e deixar este país às ratazanas onde, na minha opinião, se deve incluir a nossa classe política, que me desculpem as ditas.

Enfim...

Hyde disse...

Concordo. Mas a mim o que me custa é ver a "oposição" vir dizer que a nossa economia é a que tem o segundo pior resultado da Europa. Esclarece-me lá, algum dia fomos a primeira melhor, a segunda, a terceira, a quarta...????!!!! Concordo principalmente com a parte da limpeza política, das caras que tristemente vemos diariamente no telejornal.

Miguel