novembro 03, 2009

2009.11.03 - Gripe A

Fonte/Notícia TSF
Então reza assim:

"Peripécias da vacinação contra a Gripe A na Noruega"


"Multas e gravidezes a fingir são apenas algumas das peripécias que fizeram parte da campanha de vacinação da gripe A na Noruega, que é obrigatória.

A Noruega comprou vacinas para toda a população, mas desenganem-se os que pensam que no país mais rico do mundo tudo corre às mil maravilhas.

A imprensa conta que numa autarquia no centro do país a azáfama com a chegada das vacinas foi tão grande que os médicos se esqueceram de ler as instruções, pelo que os primeiros foram vacinados apenas com um dos dois frascos da embalagem.

Numa outra vila norueguesa para aproveitar os atrasos da enorme fila de espera a autarquia multou todos os carros estacionados que estavam por detrás do posto de vacinação.

De outras cidades chegam histórias de pseudo-grávidas a quererem furar as filas de espera ou de uma equipa de hóquei que foi vacinada antes dos grupos de risco.

A 25 quilómetros da capital aconteceu umas das situações mais caricatas, os 19 membros da administração do hospital autovacinaram-se uns aos outros com vacinas que desviaram do primeiro lote destinado a grupos de risco."


Sem comentários: